<--

Como ripar um Blu-ray com MKVToolNix

BluRay

MKVToolNix é uma ferramenta poderosa para manipular arquivos Matroska (MKV), e pode ser usada para extrair conteúdo de um Blu-ray e convertê-lo em um arquivo MKV. Certifique-se de que você tem o MKVToolNix instalado em seu computador antes de começar. Aqui estão as etapas gerais para ripar um Blu-ray:

  1. Insira o Blu-ray no seu drive de Blu-ray no computador e aguarde até que o sistema o reconheça.
  2. Abra o MKVToolNix no seu computador. Você pode encontrar o MKVToolNix no menu Iniciar (Windows) ou no Launchpad (macOS), ou executá-lo a partir da linha de comando no Linux.
  3. Clique em "File" (Arquivo) e selecione "Add source files" (Adicionar arquivos de origem). Na janela de seleção de arquivos, navegue até a unidade de Blu-ray e selecione a pasta ou arquivo que deseja ripar. Normalmente, os principais arquivos de vídeo estão na pasta "BDMV".
  4. Após selecionar os arquivos de origem, clique em "Open" (Abrir) ou equivalente para adicioná-los ao MKVToolNix.
  5. Os arquivos do Blu-ray aparecerão agora na interface do MKVToolNix. Você pode ver a lista de elementos, como faixas de vídeo, áudio e legendas.
  6. Selecione os elementos que deseja incluir no arquivo MKV final. Geralmente, você vai querer escolher a faixa de vídeo principal e faixas de áudio e legendas conforme sua preferência.
  7. Configure as opções de saída, como o nome do arquivo de destino e a pasta de saída. Você pode fazer isso clicando em "Output" (Saída) na parte inferior da janela e escolhendo as configurações desejadas.
  8. Clique em "Start multiplexing" (Iniciar multiplexação) ou equivalente para iniciar o processo de ripagem. O MKVToolNix começará a criar o arquivo MKV com base nas configurações que você especificou.
  9. Aguarde até que o processo de ripagem seja concluído. Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho e da complexidade do Blu-ray.
  10. Uma vez concluído, você terá um arquivo MKV com o conteúdo do Blu-ray ripado e pronto para ser reproduzido em players de mídia compatíveis com MKV.

Lembre-se de que a ripagem de Blu-rays pode estar sujeita a leis de direitos autorais em seu país. Certifique-se de ter o direito de ripar o conteúdo antes de prosseguir.